ESTOU SEMPRE BUSCANDO NOVOS conhecimentos e técnicas complementares para a prática clínica, tais como meditação, respiração, renascimento, PNL (programação neurolinguística) e trabalho com mandalas.

Patricia Figueiredo. Psicóloga antroposófica.

Percebo o ser humano como um ser multidimensional, por isso acredito na Medicina Integrativa, na qual uma equipe multidisciplinar irá promover a melhora e a cura do paciente nos âmbitos físico, emocional e espiritual. Atendo jovens, adultos, casais e família e faço grupos com a finalidade de ampliar a consciência e transcender bloqueios e traumas.

Meu Currículo

  • Graduação em Psicologia pela UniFMU (Faculdades Metropolitanas Unidas);
  • Pós-graduação em Psicologia Clínica e Antroposofia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa;
  • Master em PNL (Programação Neurolinguística) pela Ápice Desenvolvimento Humano;
  • Especialização em Renascimento e Terapias Integradas de Respiração pelo Centro Metamorfose.
Ver currículo

Associação Brasileira de Psicólogos Antroposóficos

A ABPA foi criada em julho de 2011 para fortalecer a visibilidade dos psicólogos antroposóficos através da produção de material didático entre a Psicologia e Antroposofia, publicação de livros, cursos de formação, dentre outros. Desde julho de 2020, faço parte da Diretoria da ABPA para fomentar esses objetivos, e ser uma associação de apoio em todo o Brasil.

VISITAR O SITE

Programação neurolinguística

A PNL é uma forma de utilizar o cérebro como um “programador mental” e otimizar nosso potencial rumo aos nossos objetivos, de maneira simples e rápida. Programação refere-se a mecanismos ou esquemas inconscientes instalados, enquanto que Neuro a fisiologia, ao corpo, aos sentidos e percepções. Já Linguística refere-se a estruturas linguísticas, pensamentos, crenças e valores. Portanto são esses três polos que são trabalhados a favor de uma mudança em sua vida.

Renascimento

O Renascimento é uma prática simples de respiração conectada e consciente que proporciona estados alterados de consciência, além de ajudar a silenciar a mente, portanto de entrar em estado meditativo. Os efeitos terapêuticos são enormes e variam de pessoa para pessoa. Devido a grande oxigenação no corpo, as densidades presentes no corpo são trabalhadas, além de uma melhora significativa na saúde física, emocional e espiritual.

Instituto Sedes Sapiantiae

Desde 2019 leciono como professora no Instituto Sedes Sapiantiae em uma disciplina do curso de aperfeiçoamento Psicologia Clínica e Antroposofia. A disciplina fala sobre os doze sentidos, os quais são de extrema importância para o desenvolvimento sadio físico, emocional e espiritual do ser humano.

VISITAR O SITE